Recent Posts

4 de abr. de 2011

Facebook já tem mais da metade dos visitantes do Orkut


vKFdLUYlUYcpdxrMGqeJtzl72eJkfbmt4t8yenImKBU8NzMXDbey6A_oozMjJETc

O Facebook ultrapassou pela primeira vez a metade do visitantes do Orkut no Brasil. A rede social atingiu 17,92 milhões de visitantes únicos em fevereiro enquanto o Orkut ficou com 32,41 milhões de visitantes. O número foi divulgado pela ComScore. O Facebook havia terminado 2010 com 12,3 milhões visitantes. Comparada aos seis meses anteriores, a audiência do Facebook no Brasil cresceu 65,7%. Em setembro, o site teve 10,8 milhões de visitantes únicos.
Orkut
O Orkut também teve crescimento de audiência neste período de acordo com a ComScore, porém, bem menor. Em seis meses a audiência do site subiu 2,85%, passando de 31,5 milhões de visitantes únicos em setembro para 32,4 milhões em fevereiro. Nesse período, o pico de audiência do Orkut foi em janeiro — mês de férias escolares — quando teve 33,11 milhões de visitantes únicos e o Facebook 15 milhões.
Orkut vs. Facebook
Não é possível identificar uma queda no uso do Orkut no Brasil, que continua com audiência estável. Mas o crescimento do Facebook é algo que já esta preocupando o Orkut, apesar que sua audiência não caiu, na maioria dos países, nenhuma rede social permaneceu lider depois do surgimento do Facebook nos país, mas como a audiência do Orkut ainda não caiu, será que o Brasil irá conviver com as duas redes sociais em destaque ?

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes