Recent Posts

19 de abr. de 2011

Tipos de seios e a maneira correta de explorá-los

A escolha do soutien correto garante um busto tonificado, evita problemas na coluna e ainda ajuda nos efeitos da “lei da gravidade”. O soutien é uma arma poderosa porém, cada tipo de busto requer um tipo de soutien.

*Bustos Grandes*
Para quem tem seios fartos, o soutien mais seguro e confortável é o que oferece maior sustentação, com base, laterais e alças intermediárias e com bojos de profundidade adequada ao volume dos seios.
Para dar um efeito redutor no busto, não vale usar um tamanho menor, isso só faz dividir o volume e chamar ainda mais atenção, além de causar desconforto.
O ideal é usar um soutien com recorte vertical na lateral. Ele centraliza os seios, dando aparência mais reduzida.
Soutien com aro e bojo pode ser usado, porém no modelo e no tamanho que se encaixe bem. Ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo não aumenta o volume de quem “já tem volume”, apenas arruma o formato dos seios, deixando-os mais bonitos.


*Bustos separados e/ou espalhados*
Os recortes verticais nas laterais são ótimos, pois ajudam a centralizar os seios. Soutien com aro também é uma boa opção, porém o mais indicado são os modelos com bojo estruturado. Além de centralizar, deixam o colo mais atraente. Com “push-up”, o efeito é ainda melhor.



*Bustos juntos*
Esse tipo de busto é quase sempre desejável pelas mulheres, pois o efeito do decote é garantido por diversos tipos de soutien. Para quem considera isso um defeito, o melhor é usar decotes com faixa dupla, rendas e elásticos leves. Evitar meia-taças e “push-ups, pois esses tipos de soutien já tem a função de juntar os seios.


*Bustos normais*
Afinal, o que pode ser considerado “seios normais”? Na verdade isso depende do ponto de vista de cada um e o mais importante é identificar o efeito que se quer dar. Por exemplo, caso queira juntar, os soutiens com aro ou com enchimento são ideais, assim como para “aumentar”, pode-se utilizar os “push-ups”. Caso não queira nenhum efeito especial, todos os soutiens de média sustentação podem ser usados, somente para assegurar a sustentação adequada e conforto.


*Bustos pequenos*
Com aro, com enchimento ou bojos pré-moldados simples, “push-up” ou bolha... qualquer um desses tipos de soutiens garantem um busto mais volumoso e sedutor. Para seios pequenos, devem ser evitados soutiens tipo camiseta e tops tipo faixa.






*Bustos em crescimento*
Para os seios em desenvolvimento, é ideal a utilização de peças verdadeiramente confortáveis, que não comprimam em demasia e de preferência, que tenham base abaixo dos seios para garantir um formato bonito no futuro.
Os materiais mais aconselhados são os mais leves ou com fibras naturais que transpiram melhor.


*Bustos caídos ou flácidos*
Independente do tamanho, esse tipo de busto exige atenção especial. O uso do soutien com maior reforço na base (contorno do busto) é ideal, ou até mesmo o soutien com aro que levanta os seios, dando-lhes uma forma bonita e jovial. Os bojos esponjados também proporcionam excelente efeito estético.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes