Recent Posts

15 de abr. de 2011

Quais substâncias são usadas para substituir bebidas e drogas nos filmes?


bebidasOs atores que interpretam bêbados ou drogados merecem nossos aplausos, porque nos estúdios, não há flagrante: todos os materiais usados são inofensivos e não causam barato. Confira quais substâncias são usadas para substituir bebidas e drogas nas telas.
ÁLCOOL
Cachaça ou vodka: Esses são fáceis: costuma-se utilizar água.
Cerveja: Advinha? Cerveja sem álcool!
Champagne: O especialista em efeitos especiais André Kapel adianta: “Pode até trocar por soda-limonada, mas não fica igual”. Então, na maioria das cenas, são usados espumantes de verdade.
Uísque: os produtores costumam usar chá-mate com bastante gelo ou até mesmo guaraná sem gás.
Drinques coloridos: sabe o cosmopolitan de Sex and the City? Água, gelo e anilina.
FUMO
Cigarro: Muitos atores fumam cigarros comuns, mas alguns preferem versões sem nicotina, criadas para ajudar quem quer parar de fumar.
Maconha: é usado um tabaco comum enrolado em seda. E se a cena mostrar alguém confeccionando um baseado, é misturado tabaco com sálvia para ficar mais parecido.
COCAÍNA
Para ver: se a droga só for mostrada em carreiras ou papelotes, utiliza-se farinha de trigo peneirada, frutose ou açúcar de confeiteiro.
Para cheirar: a substância mais utilizada é o soro fisiológico em pó, à venda nas farmácias para combater gripes e resfriados. Rafael Blas, assistente de direção de arte, diz: “a aparência é idêntica à droga, e ele pode ser inalado sem causar danos”.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes