O prefeito de Vilna, capital da Lituânia, achou uma maneira, digamos, pouco ortodoxa de resolver o problema de filas duplas na sua cidade. Com um tanque de guerra ele simplesmente atropelou os carros estacionados em situação irregular na cidade. E parece que teve o resultado esperado. Se a moda pega no Brasil vai faltar tanque pra dar jeito em tantos carros que ficam estacionados assim. Vejam a matéria logo abaixo.
O prefeito de Vilna, capital da Lituânia, decidiu levar ao extremo sua campanha contra os motoristas que estacionam ilegalmente na faixa dos ciclistas.
Arturas Zuokas entrou em um veículo militar blindado e passou sem piedade por cima de uma Mercedes-Benz S-Class --que ficou completamente esmagada.
De terno e camisa, um figurino um tanto estranho para um tanque, Zuokas sorri todo o tempo.
Ele chega a cumprimentar o dono do veículo com um aperto de mão e até ajuda a varrer os cacos de vidro da Mercedes que se espalharam pela via.
A "façanha" foi filmada para um programa de TV sueco "99 coisas que você deve fazer antes de morrer". O vídeo foi publicado na página da Prefeitura de Vilna.
No vídeo, ele mostra ainda outras cenas de carros de luxo que desobedecem o sinal de proibido estacionar e encerra andando de bicicleta --sempre de terno.
"Eu cansei destes motoristas que estacionam seus carros de luxo em faixas de ciclistas e de pedestres. Este tanque é uma boa ferramenta para resolver o problema de estacionamento em local proibido", diz o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário