Recent Posts

8 de ago. de 2011

As 10 mais bizarras alergias

Confira uma lista com 10 das mais bizarras alergias do mundo:
1. Alergia a sexo
Hipersensibilidade ao plasma seminal é uma condição muito rara e causa uma reação negativa ao fluído seminal. Sintomas incluem erupções cutâneas, inchaço e falta de ar. Mas há também boas notícias. Existe terapia – uso de preservativo ou exposição terapêutica (ficar exposto ao fluído por um grande tempo a fim de criar tolerância).
2. Alergia a água
Embora a água esteja em nossa volta e dentro de nós, acredite ou não, algumas pessoas são alérgicas a ela. Urticária Aquagênica é uma rara condição em que a água em qualquer temperatura pode causar intensas coceiras e dolorosas brotoejas. Como essa condição ainda não tem cura, tomar banho e nadar se torna impossível.
3. Alergia a sapatos
O pior pesadelo das mulheres: ser alérgica a sapatos. Inflamação e pele rachada são apenas alguns dos sintomas causados por adesivos e materiais usados para confeccionar sapatos, e o suor pode piorar ainda mais a coisa. Essas pessoas geralmente usam meias para protegê-las destes materiais.
4. Alergia a exercícios
Embora isso pareça uma boa desculpa para evitar as atividades físicas, alguém que sofra desta alergia lhe diria que não é assim tão simples. Sintomas vão desde brotoejas, problemas gastrointestinais e anafilaxias com risco de vida. Anti-histamínicos e abster-se de exercícios são uma forma de tratamento.
5. Alergia ao sol
Esta alergia é uma reação imune à luz solar que se reflete em uma forte coceira, dores de cabeça e náuseas, mas também pode causar bolhas e sangramento sob a pele. No pior dos casos, a pessoa não deve ser exposta à luz solar e deve usar proteção.
6. Alergia a roupas íntimas
Bem como sapatos, roupas íntimas contêm materiais que podem causar graves reações. Látex e borracha são as causas mais comuns de alergias, então uma pessoa que sofre desta condição deve escolher peças de roupas que não as contêm.
7. Alergia a tecnologia
É difícil evitar a tecnologia – telas planas, telefones e internet sem fio – mas há pessoas que não podem chegar muito perto destas coisas. Sintomas graves ocorrem quando elas se encontram perto de qualquer campo eletromagnético. Em suas casas não é permitido usar telefones celulares e fornos de microondas. Algumas delas estão se mudando para algumas partes da França que são completamente livres de tais radiações.
8. Alergia a chocolate
Chocolate: alguns não seriam capazes de viver com ele, e alguns não poderiam viver sem. Os sintomas desta alergia são dor de cabeça, brotoejas e falta de ar.
9. Alergia ao frio

Pessoas que sofrem de urticária ao frio (alergia), quando expostas a baixas temperaturas, apresentam surtos agudos de vergões vermelhos na pele (ou erupção da pele), coceira e outros sintomas que podem incluir febre, mal-estar, cefaléia, dor abdominal e entre outros. Por enquanto não existe cura para a urticária, mas há remédios e tratamentos que podem ajudar um pouco, como anti-histamínicos.
10. Todos os alimentos e bebidas, exceto água
Uma condição que é tão rara que nem mesmo nome possui. Se você der a uma pessoa que sofre dessa condição qualquer coisa que não seja gelo, água ou uma limonada especial, ela terá graves problemas de estômago, vômitos e úlceras. Este é o motivo pelo qual elas estão geralmente no hospital. Para obterem os suprimentos necessários, fórmulas especiais são usadas dentro de 20 dias através de um tubo, e devem manter um excelente auto-controle em torno da comida.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes