Recent Posts

20 de mar. de 2011

Top 5 Dicas para se livrar da acne

 http://www.emagrecerperderbarriga.com/wp-content/uploads/2011/03/150X150.png

- Vegetais, frutas frescas, nozes e sementes -

Acrescente a sua dieta frutas frescas, vegetais, nozes e sementes.
A maneira mais fácil de consumir esses alimentos é fazendo sucos de frutos maduros. Tenha, pelo menos, uma salada por dia e coloque nela nozes e frutas secas. As castanhas aqui do Brasil e as sementes de abóbora são fantásticos para a acne, castanha pois contêm selênio e a abóbora zinco.

- Água –

Como sempre, a saúdavel água. A dica é beber MUITA água (pelo menos 8 copos por dia).
Se a pele ficar desidratada, as células mortas da pele não serão perdidas, o que pode bloquear os pôros e aumentar a acne.

- Probióticos e Prebióticos -

Tomar antibióticos para acne não é uma boa, os antibióticos destroem as bactérias do sistema digestivo, o que pode levar á má digestão, redução da absorção de vitaminas essenciais, minerais e nutrientes. Isso tudo pode levar você a ter mais acne, já que seu corpo não será capaz de se livrar do “lixo”, então em vez disso, as toxinas serão expulsas pela pele. O melhor é trocar o antibiótico por probióticos.
Prebióticos – São alimentos que ajudam a restabelecer as boas bactérias no nosso intestino, que são também mel,  celoblas alcachofras e bananas. Tomar um suplemento de alimentos pro e prébióticos irá ajudar a restaurar
os níveis de “boas bactérias” que são destruídas pelos antibióticos.

- Diminuir o estresse -

O estresse é um grande precursor da acne, em especial na puberdade.
Se você aprender a controlar seu estresse, irá estar diminuindo a liberação de cortisol, o hormônio do estresse,e,contudo, reduzir a acne.
Pode se reduzir o estresse de diversas maneiras, algumas delas:
Exercício – Em especial, yoga e Tai Chi;
Técnicas de relaxamente, por exemplo, exercícios de respiração e meditação;

- Ar fresco e luz do sol -

A luz do Sol estimula criação de vitamina D no corpo, na qual é essencial para ter uma pele saúdavel.
Ar fresco e sol diário ajuda a reduzir o stress e aumenta oxigênio para a pele. Mesmo se está nublado, os raios do Sol chegaram até nós, então sair de casa por 10 minutos e dar uma caminhada é uma boa.
Apesar de tudo, não é bom deixar o sol te deixar queimado, pois aumenta o risco de câncer de pele e além disso, pele demasiada bronzeada forma camada grossa sobre a pele, que não esfolia suficientemente rápida e acaba bloqueando
os poros.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes