Recent Posts

21 de mar. de 2011

Cadillac apresenta a limousine do Obama

A Cadillac, que fornece os carros para os presidentes dos EUA,  acaba de anunciar o Cadillac Presidencial do novo presidente dos EUA, Barack Obama.  Esse carro é absurdamente blindado, aguentando até mísseis e armas químicas, embora não se divulgue maiores detalhes dea blindagem (eu vi de perto o do Bush quando ele esteve no Brasil, a porta parece uma parede de tao larga. Aqui tem fotos)
É empurrado por um monstruoso motor diesel 6.5 litros, pneus (obviamente) blindados, inúmeros sistemas de segurança e comunicação, armamento para defesa é até kits (realmente bons) de primeiros socorros, contendo sangue do tipo sanguíneo do presidente, se necessário. Estipula-se que o carro seja construido em cima de uma plataforma de caminhão  (algo como uma F-4000), para suportar o incrível peso da blindagem.
Clique aqui para mais fotos e informações

Clicando aqui, dá para ter noção da grossura dos vidros. É algo absurdo, deve ter mais de 20cm.
Aqui tem o interior do carro (clique aqui para ampliar). Está em inglês, mas é facil de saber – mostra o sistema anti-incêndio no porta-malas, o sistema interno de computador com wi-fi e conexões via satélite, o chassis, equipamentos de defesa e os pneus blindados com Kevlar.
Vamos também mostrar algumas limousines usadas pelos presidentes anteriores
Lincoln feito para o presidente Roosevelt
Presidente Eisenhouer em um Cadillac Eldorado – 1953
Carro com um Bubble Top (teto-bolha), idéia de Eisenhouer – 1950
Carro Lincoln Continental modelo 1961, no qual Kennedy foi assassinado.
Lincoln 1972 que serviu aos presidentes Richard Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter e Ronald Reagan. O pessoal não era muito exigente, não pedia para trocar toda hora.
Cadillac 1983, que serviu a Ronald Reagan
Cadillac 1989, usado pelo Bush pai
Cadillac 1993, usado por Bill Clinton
E, Finalmente, o Cadillac DTS 2001, usado por Bush até o fim do mandato.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes