Recent Posts

30 de mar. de 2011

Quem é que controla nossas emoções?


   

    Já pararam para pensar: Porque amamos?Porque sentimos ódio? Pois bem, há pessoas que pensam que quem realmente controla as nossas emoções é o coração, esse que a maioria pensa em ser com essa morfologia (forma).

   


     Tanto que até falam quando terminam algum relacionamento: “Meu coração está em pedaços!”. Sem essa, seu coração não esta em pedaço, mesmo!



    Ou até mesmo dizem, “Meu coração bate mais forte por você.” Sim, ele bate mais forte porque seu cérebro liberou adrenalina ou  serotonina e fez você ficar triste ou feliz e consequentimente ele baterá mais forte...
   Definitivamente não é o coração que controla as nossas emoções, tanto que quando ele está ruim, você troca em um (transplante). Imagine se  as emoções (sentimentos) ficassem no coração? E a cada transplante seus sentimentos fossem transferidos para outra pessoa, kkk fudeu!

   O coração tem a função de levar o sangue rico em oxigênio para todo o corpo, e sua verdadeira forma é assim,




Feio, não é?  Quer ver um coração um pouco parecidinho com o nosso? Vá até o supermercado e compre coração de galinha, aqueles que você come em churrasco, verá que é bem parecido, geralmente vem até acompanhado da veia cava superior da galinha.



    Então, se não é o coração que controla... Quem  controla nossas emoções? Temos uma área em nosso cérebro, chamada de TÁLAMO que está intimamente ligado com as emoções, pois pertence ao sistema Límbico, ele é que controla essa parte emocional nossa, então, da próxima vez se refira ao tálamo,


   O coração foi uma simbologia usada por alguém pra criar marketing, prova disso? Olhe no seu guarda-roupas, você deve ter alguma coisa com aquela forma padrão dos dois riscos de interrogações de cada lado que forma o coração, nem que seja um adesivo de caderno, uma blusa, um pingente, um ursinho de pelúcia com braços que todo namorado dá para a namorada, você têm!  




RECAPTULANDO AS FRASES CERTAS, SERIAM:

 “Meu tálamo está partido em pedaços!”.
  “Meu tálamo está batendo forte por você!”. (como se ele batesse, ou melhor, contraísse que nem o coração é só uma suposição não existente).

   Já sabemos que o tálamo esta relacionado com o comportamento emocional e o seu amigo hipotálamo,  que eu esqueci de citar e acabei de lembrar, ele trabalha regulando o comportamento emocional!


   Ha, essa é principalmente para os homens... Quem é que controla nosso “apetite sexual?”.

    Tem homem que pensa que tudo começa na cabeça de cima e termina na cabeça de baixo, está correto! Tudo começa no cérebro em uma área que chamamos de hipotálamo que estimulo o ato sexual e termina sei lá aonde, onde o adicto achar que tem que terminar, hora!

É aquele exemplo do forno como diz mamãe, “liga em cima e acende em baixo”

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes