Recent Posts

29 de mar. de 2011

AK-47 A arma mais famosa da história

O AK-47 é uma arma lendária. É a arma mais largamente fabricada na história moderna. Com uma forma que se tornou iconica, é sinônimo de guerra, revolução, e do comunismo. Sua imagem adorna camisetas, posters e até mesmo uma bandeira nacional. Mesmo alguém com pouco conhecimento de armas de fogo, provavelmente, vai ser capaz de identificar o venerável AK-47.

Projetado na década de 1940 por Mikhail Timofeyevich Kalashnikov  para o Exército soviético, o Avtomat Kalashnikov 47, não era apenas fácil de fabricar, mas também rapidamente ganhou uma reputação por ser fácil de usar e pouco exigente para se manter - para não mencionar barato.
Estima-se que cerca de 100 milhões de membros da família Kalashnikov de armas de fogo existam atualmente (a maioria deles são susceptíveis de ser AKMS, uma versão "modernizada" da AK-47 produzida desde 1959. Eles são usados ​​pelas forças armadas de pelo menos 82 países e são fabricados por pelo menos 14 outras nações.
O rifle e suas variantes mais tarde, foram produzidos em números tão grandes que até mesmo as forças armadas que não tem o AK como padrão ainda assim são instruídos no seu uso. Com tantas unidades em todo o mundo, "a arma favorita do mundo" pode ​​fazer ainda muita história.
Apesar da popularidade da arma e do sucesso, Kalashnikov não recebeu nenhum benefício financeiro que não seja a sua pensão estatal. Ele iria até expressar o seu pesar dizendo que a arma não foi regulamentada de forma eficaz e acabou nas mãos de inescrupulosos, observando que ele desejava ter inventado a máquina de cortar grama ao invés de uma arma.





0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes