Recent Posts

29 de mar. de 2011

1/4 das adolescentes da Índia faz sexo antes dos 15 anos

Foi um choque para aqueles que resistem na introdução da educação sexual nas escolas indianas.
O sexo antes do casamento, mostrou-se ser comum entre homens jovens, mas um percentual maior de mulheres tiveram relações sexuais antes de atingirem a idade de 15 anos.
Um levantamento em grande escala feito com juventude indiana e conduzido sob a égide do Ministério da Saúde da União em seis estados: Andhra Pradesh, Bihar, Jharkhand, Maharashtra, Rajastão e Tamil Nadu trouxe a tona alguns achados interessantes.
Cerca de 15% dos rapazes e 4% das mulheres jovens entrevistadas admitiram ter sexo pré-marital. Surpreendentemente, 24% das mulheres fizeram sexo antes do casamento, pela primeira vez antes dos 15 anos em relação aos 9% homens.O sexo antes do casamento apareceu como mais comum em áreas rurais da Índia.
De acordo com o relatório elaborado pelo Conselho da População, em Delhi, e o Instituto Internacional de Ciências da População, de Mumbai, a juventude nas áreas rurais foram também mais ativas ​​do que em áreas urbanas iniciar uma relação pré-marital antes dos 15 anos (29% em relação ao 17% entre os homens jovens, e 46% em comparação a 31% entre as mulheres jovens).
Cerca de 6% dos jovens rurais em comparação com 1% dos jovens urbanos tiveram sua iniciação sexual antes dos 18 anos.
Mais de 26% dos rapazes e 40% das mulheres jovens relataram que haviam passado algum tempo a sós com o seu primeiro parceiro romântico, com 15 anos ou menos.
Muitas das experiências sexuais pré-conjugais relatados pelos jovens eram perigosas.Cerca de 25% dos rapazes e 21% das mulheres jovens que relataram sexo pré-marital fez sexo com mais de um parceiro. Além disso, o uso consistente do preservativo foi limitada a apenas 13% dos homens jovens e 3% dos jovens relataram uso de preservativos em todos os encontros pré-matrimoniais.
Embora as relações sexuais eram geralmente inseguras em todos os seis estados, algumas diferenças notáveis ​​a nível de Estado foram encontradas. Por exemplo, entre homens jovens, relacionamento com parceiros múltiplos foram relatados por 32% em cinco dos seis estados, mas relativamente poucos (14%), no Rajastão.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes