Recent Posts

12 de mar. de 2011

RedeTV! ganha concorrência do C-13

 http://3.bp.blogspot.com/-HtRWldSLBeU/TWlpgFDbJ8I/AAAAAAAACdQ/gqbZcSeieWU/s1600/clube-dos-13.png
O Clube dos 13 anunciou ontem, na sede oficial da entidade, em São Paulo, a RedeTV! como vencedora do processo de licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro. O processo é válido para o triênio 2012-2014. A ganhadora ofereceu R$ 516 milhões/ano, o que totaliza R$ 1,548 bilhão para três temporadas.
Das três candidatas inicialmente interessadas, sobreviveu apenas a emissora paulista. A Globo confirmou que irá procurar os clubes para negociar de forma separada. Antes do início da escolha, a Record resolveu desistir sob o argumento que havia ‘jogo de cartas marcadas'. Portanto, nem apresentou a proposta.
O Clube dos 13 cumprimentou a única emissora envolvida na disputa esvaziada pelos diferentes interesses. "Na vida, há três coisas que não voltam: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Não perdemos a chance. Aqui estamos para cumprimentar João Alberto Rômboli (da RedeTV!), que atendeu aos termos da licitação", comentou, eufórico, o presidente do C-13, Fábio Koff.
O dirigente ainda elogiou o canal ao afirmar que ‘a vitória pertence àqueles que têm o destemor de colocar o valor apresentado pela RedeTV! como patamar de futuras negociações no futebol nacional.
Apesar de tudo, o resultado não significa que a RedeTV! deverá mostrar o Brasileirão. Dez antigos filiados - Grêmio, Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro - já se afastaram do Clube dos 13. O alvo de cada um é negociar acordos independentemente dos direitos de transmissão, o que abre uma etapa de prolongadas incertezas. A licitação do C-13 prevê que os envelopes restritos a TVs fechadas e pay-per-view serão abertos no dia 23. No dia seguinte, os de internet e celular. É aguardar os próximos capítulos.
Fluminense
Longe da bola desde a derrota nos pênaltis para o Boavista ( 2 a 2 no tempo regulamentar pela semifinal da Taça Guanabara, no dia 19), Fred voltou a trabalhar ontem nas Laranjeiras. No entanto, o atacante do Tricolor não poderá participar do Fla-Flu de amanhã no Engenhão. Nos últimos dias, ele submeteu-se a tratamento intensivo para se livrar da lesão na panturrilha esquerda. Também priorizou o lado físico. Apesar disso, não se considera em condições de encarar níveis mais pesados.
Imperador
Ronaldinho Gaúcho garantiu ontem que desconhecia o veto do técnico Vanderlei Luxemburgo ao retorno de Adriano ao Flamengo. À noite, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o atacante defendeu a volta do Imperador à Gávea. "No futebol, as coisas mudam rapidamente. A gente sabe da importância que o Adriano teve aqui na última conquista importante do Flamengo. Também sabe o que ele passou a representar na história do clube", observou.
Vasco
O atacante Marcel não veste mais a camisa do Vasco. Contratado no início da temporada como esperança de gols, o atacante reclamou de sair contra o Duque de Caxias. Ontem, o artilheiro do time (seis gols) nem participou do treinamento. A diretoria ainda não se pronunciou, mas deve acertar a rescisão nas próximas horas. O centroavante Elton, ex-Santo André, principal goleador da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, é o novo titular. Ele voltou recentemente do Exterior.
Galo
O técnico Dorival Júnior não lamentou a transferência do atacante Diego Tardelli para o futebol russo. Segundo ele, o Atlético-MG tem boas opções. "Mesmo sem ele, acredito que seremos uma equipe bastante competitiva. Confio nos jogadores que ficaram", disse. O novo dono da posição é Ricardo Bueno, artilheiro do Oeste no Campeonato Paulista do ano passado, que recebeu muitos elogios do treinador. O próximo duelo do Galo no Mineiro é contra o lanterna Ipatinga, às 16h de amanhã, na casa do adversário.
Grêmio
Apesar da má fase de Carlos Alberto, Renato Gaúcho ainda confia na recuperação do ex-Vasco. O técnico descobriu um jeito de reanimá-lo: na base do carinho e do estímulo motivacional. "Ele não desaprendeu", supõe Renato, que irá entregar a tarja de capitão ao atleta, o único titular contra o Cruzeiro-Poa, hoje à noite, no Olímpico. É a chance que o meia tem para provavelmente ficar no time diante do León de Huánuco, no Peru, pela Copa Libertadores da América.
Inter
O lateral-esquerdo Kleber e o volante Guiñazu, contundidos, são desfalques certos do Inter contra o Caxias, amanhã à tarde, pelo Gauchão. Ambos não puderam treinar ontem no Beira-Rio. O argentino Mario Bolatti deve iniciar no meio-campo, mas, segundo Roth, será poupado no segundo tempo. O ala-direito Nei também não viaja para o interior. Ele será preservado para o jogo de quarta-feira, diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores. Rodrigo talvez permaneça na vaga do zagueiro Índio.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes