Recent Posts

16 de mai. de 2011

5 Profissoes que não existe mais



  • Bobo da corte: bufão, bufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o "funcionário" monarquis encarregado de entreter o rei e rainha e fazê-los rirem. Muitas vezes eram as únicas pessoas que podiam criticar o rei sem correr riscos.

  • Leiteiro: é uma pessoa, tradicionalmente homem, que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão. A entrega de leite, frequentemente, ocorre de manhã e não é raro eles entregarem outros tipos de produtos além do leite, como: ovos, queijos. O termo "leiteiro" é usado para referir-se quanto ao homem ou mulher que exerce esta profissão.
Datilográfo: Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente foram substituídos pelos digitadores.
  • Cocheiros: Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma especie de motorista para a nobreza.

  • Pianista de Cinema: Na época em que o cinema ainda era mudo, pianistas eram contratados para fazer a trilha sonora dos filmes e deixar o público mais interessado durante as exibições dos filmes. A profissão foi popular até 1929.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes