Recent Posts

22 de jul. de 2011

5 golpes que os turistas mais costumam cair

  O site HowStuffWorks fez uma matéria bem legal sobre os 5 golpes que os turistas do mundo todo mais costumam cair. Quando voce planeja uma viagem a última coisa que voce quer é ser enganado por um falsário então fique atento as dicas para não cair nos golpes desses criminosos.


    
 
Policial Falso


  É um golpe bem comum nos aeroportos dos países mais visitados do mundo. Os turistas não tem como saber como é o uniforme da polícia daquele país então fica fácil para o criminoso se passar por um deles.
  O suposto policial se aproxima e diz para o turista que estão acontecendo problemas em relação a notas falsas e então pede para ver a carteira da pessoa com o intuito de olhar as notas. O que acontece é que quando ele te devolve a carteira e voce percebe que falta dinheiro ele ja está bem longe ou senão alguns pegam a carteira e saem correndo. O melhor jeito de se prevenir é não entregar sua carteira para qualquer um ou perguntar o número de identificação e nome do policial.

  Batedores de carteira

  Esse golpe é bastante comum na Europa mas turistas brasileiro não devem se surpreender ja que ele também é bastante recorrente por aqui . Nesse tipo de crime geralmente os criminosos agem em grupo , enquanto um deles distrai a sua atenção , o outro tenta roubar sua carteira ou algum objeto de valor. São muitas as formas que esses bandidos encontram de roubar a atenção dos turistas , eles simulam uma briga , se oferecem para limpar cocô de pássaro nas costas ou um deles cairá na sua frente , entre outros jeitos.

  Câmbio falso

  Muitos bandidos utilizam esse golpe devido ao fato de os turistas não estarem familiarizados com o dinheiro do país. Um golpe comum é o "contagem lenta" onde os caixas das casas de câmbio contam o dinheiro muto devagar , com pausas confusas , fazendo com que voce pegue apenas o que está nas mãos de quem está contando quando na verdade voce deveria receber mais. Evite pagamentos com notas de valor muito alto porque algumas pessoas dirão que voce usou só uma ou poucas notas e por isso te devolverão menos troco do que voce realmente deveria receber.

  Táxis

  É muito fácil para os taxistas roubarem turistas descuidados. Eles podem facilmente fazer caminhos mais longos , cobrar a mais por corridas a noite ou nos finais de semana. Além disso , evite pagar as corridas com notas altas , porque alguns podem esconder a nota , pegar uma outra de valor menor e consequentemente te devolver menos troco alegando que voce pagou uma quantidade menor. Outro golpe comum é que alguns taxistas possuem parcerias com hotéis locais e oferecem pacotes de quarto com descontos nos aeroportos , mas quando o turista chega ao hotel é informado que os quartos com descontos estão esgotados , pagam um valor altíssimo pela estadia e o taxista recebe uma comissão. É importante sempre planejar bem a viagem , conhecer os trajetos , evitas pagamentos com notas altas e preferir pegar táxis na porta de restaurantes e estabelecimentos com número de identificação e telefone.

  Bons samaritanos

  Os bons samaritanos são aquelas pessoas que deixam de cuidar de si para ajudar outras pessoas. É comum que alguns criminoso lhe ofereçam ajuda nos caixas eletrônicos , mas na verdade eles estão tentando descobrir a sua senha ou ja instalaram algum mecanismo para engolir seu cartão na máquina. É importante que o turista nunca forneça a sua senha e fique atento se não há nada que fure ou arranhe seu cartão antes de usá-lo. Outros podem oferecer ajuda para comprar passagens nas estações de trem e metrô , eles te ajudam a comprar e então roubam seu dinheiro e saem correndo , ou então alguns te ajudam a encontrar o seu lugar e quando voce senta nele , eles exigem pagamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes